O Quênia está colaborando com outras nações africanas para desenvolver a exploração de energia geotérmica

0
131

O Quênia, como um dos principais produtores mundiais de energia geotérmica, tem fornecido assistência técnica aos países vizinhos para promover o desenvolvimento do seu potencial geotérmico.

 

O Quênia, como um dos principais produtores mundiais de energia geotérmica, tem fornecido assistência técnica aos países vizinhos para promover o desenvolvimento do seu potencial geotérmico. O país ocupa atualmente o sétimo lugar na lista dos maiores produtores globais dessa forma de energia, com a energia geotérmica representando 47% da produção total de energia do Quênia. Esse percentual continua a crescer, evidenciando a importância e o sucesso do país na exploração desse recurso natural.

A exploração da energia geotérmica no Quênia remonta à década de 1950, quando foi perfurado o primeiro poço geotérmico. Desde então, o país alcançou marcos significativos, como a inauguração da primeira usina de energia geotérmica em 1981. Atualmente, o Quênia opera duas usinas em Olkaria, na cidade de Naivasha, e em Eburru, próxima ao vulcão Ol Doinyo Eburru, gerando até 963 megawatts de eletricidade em potência máxima.

O país planeja inaugurar uma nova usina de 35 megawatts ainda este ano, localizada no campo geotérmico de Menengai, e tem projetos adicionais em desenvolvimento. A expertise do Quênia na área da energia geotérmica torna-o uma fonte valiosa de conhecimento para outros países africanos que buscam desenvolver suas próprias capacidades nesse setor.

A África, em sua busca por alcançar o acesso universal à energia até 2030, tem despertado um crescente interesse na energia geotérmica. A abundância dessa fonte de energia na região, especialmente devido ao Grande Vale do Rift da África Oriental, torna-a uma opção atraente. Além de ser uma fonte renovável que não emite dióxido de carbono, a energia geotérmica oferece a vantagem de ser disponível continuamente, independentemente das condições climáticas.

Embora a instalação de usinas geotérmicas exija investimentos significativos e conhecimentos especializados, o Quênia está desempenhando um papel crucial ao oferecer suporte técnico e compartilhar sua experiência com outros países africanos. Isso não apenas fortalece as capacidades locais, mas também contribui para o avanço da energia geotérmica na região.

 

 

 

Artigo anteriorA Embraer revelou seus planos de estabelecer uma nova fábrica de carros voadores no interior do estado de São Paulo
Próximo artigoAs turbinas eólicas têm o potencial de desempenhar um papel duplo, gerando energia e, simultaneamente, capturando dióxido de carbono (CO2)
Italu Bruno Colares Oliveira
É um pesquisador renomado, reconhecido e acreditado em mais de 110 países portador de ISNI pela Biblioteca Nacional da Espanha. Possui um QI de 143 percentil 99 (laudado) com registro no Exercito Brasileiro como atirador, colecionador de Armas e Caçador. O mesmo também possui registro no Ibama relacionado a caça com arma de fogo. Trilíngue, Compositor, Músico, Pós Doutor em E-Learning pela UFP- Universidade Fernando Pessoa em Portugal, PhD em Teologia pela California University-USA, Doutor em Ciências da Religião pela UEP ? Universidad Evangelica del Paraguay (processo de reconhecimento iniciado na Universidade Mackenzie), Mestre em Teologia pela Gordon University-USA, possui MBA em Gestão de Recursos Humanos e é Pós Graduado em Psicopedagogia Clínica pela Faculdade Einstein. É Pós Graduado em Psicanálise Clínica, Pós Graduado em Docência do Ensino Superior e Pós Graduado em Teologia pela Faculdade Darwin. Possui Extensão universitária em Direito Arbitral pela Faculdade Darwin e uma Extensão Universitária em Epistolas Paulinas pela Universidade de Harvard-USA. Possui extensão em Empreendedorismo pelo MIT -Massachussets Institute Technology. É Pedagogo pela FATEBOV, Licenciado em Filosofia pela Faculdade Pan-Americana e Bacharel em Teologia pela Faculdade de Ciências, Educação e Teologia do Norte do Brasil. Foi certificado pela Nasa no projeto Ciêntista por um Dia. Entre as honras e recebeu os seguintes títulos honoríficos: Doutor Honoris Causa em Humanidades pela Cambridge International University-UK, Doutor Honoris Causa em Teologia pela Faculdade Einstein, Doutor em Filosofia de Santo Anselmo de Canterbury College-Chile e Doutor Honoris Causa em Administração pela FIB. Dentre suas atividades destaca-se as seguintes: Teólogo, Pedagogo, Conferencista Internacional, Professor Universitário, Psicanalista, Psicopedagogo, Escritor, Jornalista com registro profissional no Ministério do Trabalho e Emprego no Brasil e Empresário. É respeitado por muitos como uma das maiores autoridades acadêmicas no campo da teologia na América Latina. Dr. Italu colares já foi homenageado e reconhecido por diversas instituições no Brasil e no exterior pelos serviços prestados ao planeta com fim de tornar esse mundo melhor. O mesmo foi homenageado em mais de 16 Países sendo os seguintes: Iraque, Venezuela, Chile, Argentina, Espanha, Estados Unidos, Rússia, Paraguai, Portugal, Brasil, Nigéria, Alemanha, Índia, Coreia do Sul, Líbano, Cuba, Sri Lanka, Vaticano e Itália. O mesmo foi apresentador do quadro Dialogo Teológico no Programa Estúdio Livre na Rede TV todos os Sábados ás 11:00 da manhã (Brasil-Brasília-DF) no ano de 2017. O mesmo produz conteúdo para Radio, TV e Jornais.