Atualmente a internet já tem um papel muito importante no cotidiano da sociedade, mas a chegada do metaverso promete revolucionar a forma como as pessoas se comunicam, se relacionam, aprendem, vivem experiências e até mesmo consomem.
O metaverso é o conceito de um ambiente virtual completamente imersivo, ou seja, busca fazer a integração entre o mundo real e virtual com o auxílio de tecnologias diversificadas, como a realidade virtual e realidade aumentada. O metaverso ainda não existe totalmente, mas algumas plataformas possuem elementos semelhantes.
O novo universo visa trazer avatares e simulações 3D para conectar e aproximar pessoas ao redor do mundo pela internet.
Essa integração dos dois mundos vai permitir coisas inimagináveis que nem mesmo a tecnologia existente é capaz de suportar, mas as empresas já estão dando seus primeiros passos em busca da criação de maior acessibilidade a um universo que pode ser um mercado trilionário nos próximos anos.
Mas quando falamos de Metaverso temos que analisar sob dois aspectos:
1. A idéia proposta por Mark Zuckerberg: Relacionamento mais próximo entre amigos na rede social por meio da realidade Virtual.
2. Jogos e Nfts: são os videogames e jogos que oferecem a experiência mais próxima do conceito de metaverso. Os desenvolvedores expandiram os limites de jogos por meio de eventos e com a criação de complexas economias virtuais.
A EBWU que sempre inova começou a injetar os primeiros investimentos entrando de maneira imediata no Metaverso. “Como sempre, buscamos estar a frente. Nossa equipe de pesquisa tecnologica esta trabalhando pesado para que tudo esteja perfeito!” – reitera o Magnifico Reitor da EBWU, Dr. Ítalu Colares.
A EBWU ja esta divulgando e o assunto ja esta dando o que falar.