Sô Mário, analisa que o esporte de ontem era muito superior ao de hoje

0
867
Sô Mário, analisa que o esporte de ontem era muito superior ao de hoje
Sô Mário, analisa que o esporte de ontem era muito superior ao de hoje

Ao recordar que veio para o barreiro em 1956, Mario Machado, mais conhecido como Sô Mário, analisa que o esporte de ontem era muito superior ao de hoje. “Não se fazem mais craques como antigamente”, diz Sô Mário completando que falta mais amor a camisa, garra entusiasmo dos atletas e incentivo governamental”.

história do futebol
história do futebol

Para o ex-craque e também um dos fundadores do America Mineiro, o futebol do barreiro hoje está muito fraco, observando que antes “tínhamos diversos times de futebol respeitados e bem representados como o barreiro, o ferro carril o comercial e o independente da Mannesmann”, mas hoje só restou o comercial Júnior e veterano.

A 1 Copa Barreiro foi um alento para o futebol na opinião de Sô Mário. Ele avalia, portanto, que novos incentivos como esse deveria acontecer para recuperar o futebol no Barreiro BH.

Não só o futebol na visão de Mario Machado está sem incentivo. O esporte em geral salienta ele, está esquecido, ninguém fala nisso.

Um ex-craque do Botafogo em 1934, jogando com a camisa meia esquerda, Sô Mario recorda que seu time foi campeão contra o Vasco da Gama em 1935.

Após desistir de jogar depois que machucou e foi parar no hospital, ele decidiu apenas ser técnico, depois que chegou no Barreiro criou o Infantil do clube barreiro. Como menos de um ano, Sô Mário, “já tínhamos um infantil invencível”, e ganhamos do Atlético, América e Cruzeiro. Naquela época não tinha campeonato infantil, eram apenas partidas amistosas.

Palhinha, Chiquinho, Totó, Tziu, Wilson, Sonoca, estão entres os craques revelados e treinados pelo Sô Mario onde passou a dirigir o futebol de salão. Também formou um clube famoso “Antares Futebol Clube” sendo que 1976 a 1978, não deu vitória para mais ninguém, o Antares se consagrou campeão. Os responsáveis por essa conquista e também ganhou do Atlético Juvenil de 6×0 no campo do Atlético Mineiro, e os destaques desse grande jogo foram: Paulo, Almir, Toninho e Marquinho.