Nos últimos anos, a busca por equilíbrio entre negócios e espiritualidade tem se tornado uma tendência crescente entre empresários de sucesso. Um dos nomes mais comentados nesse cenário é o de Alexandre Vinicius, conhecido como Tio Ale.
Tio Ale é um Mago Cerimonial Salomonico que tem transformado a vida de diversos empresários ao redor do mundo. O mesmo sabe unir sua sabedoria mística com estratégias de desenvolvimento pessoal e profissional.
Com uma abordagem única, ele auxilia empresários a tomarem decisões mais assertivas, desbloquearem barreiras energéticas e impulsionarem seus negócios de maneira surpreendente. Muitos de seus clientes relatam que, após suas consultas e orientações, experimentaram um crescimento exponencial, tanto financeiro quanto pessoal.
É Notório que o mesmo não gosta muito de aparecer nos meios midiaticos. Mas mesmo assim o mesmo aceitou o nosso desafio de participar de uma entrevista exclusiva onde ele será encurralado e terá que responder às nossas perguntas. Segue a entrevista na íntegra.
Jornal Planeta: Como você se sente por empresários sempre te procurar para tomar decisões que dependem não somente os seus negócios mas o emprego de diversas pessoas? Parece muita responsabilidade.
Tio Ale – Falando enquanto ser humano: alguém precisa assumir a responsabilidade! Vivemos em uma era onde a fraqueza e a isenção de qualquer natureza de responsabilidade se tornou uma epidemia. Cada dia mais e mais jovens abdicam das responsabilidades da vida em troca de um hedonismo desenfreado e sem propósito.
Não me entenda mal, sou um amante do prazer da vida. Entretanto não vejo apenas coisas banais como tal.
Salvar uma vida, alavancar uma empresa, realizar justiça… tais coisas fornecem um prazer que apenas àqueles que tiveram coragem de assumir responsabilidades conhecem.
Meu prazer está exatamente na minha responsabilidade. No meu entendimento, é assim que bons homens devem conduzir suas vidas.
Meu sono é mais leve quando torno a vida de alguém melhor.
Jornal Planeta – 2. Agora me diga você não gosta de ceder entrevistas,não gosta de aparecer e diante disso somos gratos por ter aceito nosso convite. Mas nos diga como as pessoas realmente te encontram?
Podemos dizer que literalmente você atua nas sombras?
Tio Ale – Hmm… de uma certa forma sim.
O ocultismo enquanto tradição, sempre se manteve nas sombras, e isso não é de hoje.
Ao longo da história, temos exemplos como John Dee, Agrippa, que foram magos do passado e trabalhavam diretamente para a coroa de seu tempo. Isso sem falar em Madame Lenormand entre tantos outros. Obviamente não ensinam isso nas escolas e nem nas igrejas por motivos óbvios.
Falando dos tempos atuais, basta observar que isso se mantém. Alexander Dugin é o atual “guru” do presidente russo. Porém quando você pesquisa um pouco mais, descobre que na realidade o sujeito encabeçava uma ordem iniciática. Exemplos ao longo da história não faltam.
Toda tribo tinha seu xamã, todo Rei tinha seu Papa, mas todo império teve seu mago.
Obviamente meu trabalho nunca será escrachado como uma venda barata. Deixo isso para os que apreciam a comercialização. Meus clientes são selecionados e normalmente me encontram através de indicação, ou caso eu acabe verificando mensagens e DECIDA atender.
Não pense que isso é uma forma de estrelismo, pois na verdade é apenas eu trabalhando com a moeda mais preciosa dos homens: Tempo.
Àquele que recebe meu tempo, deve saber que está recebendo um verdadeiro ato de amor. Esse tempo poderia ser convertido em diversas outras atividades. Como a condição financeira não é um problema, de fato valorizo tempo, merecimento e principalmente os direcionamentos da própria espiritualidade em si.
Já recebi relatos de pessoas que de coração, pediram em oração para que eu os atendesse no íntimo de seus aposentos e a situação simplesmente ocorreu. Isso me deixa muito feliz, já que tudo o que fazemos, devemos fazer como se estivéssemos fazendo á Deus (o que de fato, estamos).
Jornal Planeta – O fato de não querer aparecer seria alguma estratégia de marketing inversa?
Tio Ale – Pessoas sérias não procuram palhaços de circo.
Jornal Planeta – 4. O que você acha de diversos que se dizem magos das estrelas estarem presentes nas redes sociais oferecendo os seus serviços? Você diria que eles fazem o mesmo que você faz? Qual o seu grande diferencial?
Tio Ale – Bom, de uma coisa eu tenho certeza: nenhum adepto verdadeiro irá se anunciar como tal. É exatamente assim que sabemos quem é quem.
O verdadeiro adepto, será sempre uma pessoa discreta. Não se enunciará como grande e poderoso, mas sim, respeitará as normas sociais e manterá uma postura normal.
“Mago das celebridades”
Acredito que se isso fosse verdade, não precisaria vender seus trabalhos pelo preço de um pão, muito menos utilizar de marketing agressivo para convencer á todo custo o incauto de que ele é a solução.
Na realidade, esse tipo de pessoa é exatamente o problema, e devido á eles, o nome da sagrada arte da magia foi arrastado na lama.
Odeio isso de diferencial, mas se for para dizer, gostaria de utilizar as palavras de um grande amigo:
– A sua diferença para esses caras, é que eles vivem DE magia, e você vive A magia.
Eu não estou em um consultório ou escritório esperando clientes ou correndo atrás. Estou na minha própria jornada pessoal. Ela é perigosa, maravilhosa, tenebrosa, e até aqui, reuni experiências práticas de soluções e resoluções de problemas das mais distintas naturezas. A única coisa que tenho a oferecer, é o fruto da maior decisão da minha vida: Me iniciar nos mistérios ocultos do sagrado universo de Deus. E se isso não bastar, nada bastará.
Jornal Planeta – 5. Para encerrar em breves palavras o que você diria para os nossos leitores sobre o que é o grande segredo da vida?
Tio Ale – Compreender que o positivo e o negativo são exatamente o que são para que haja a própria vida. Saber aceitá-los. E após isso, transcendê-los. Não existe vida fora de Deus. Você e eu somos apenas reflexos um do outro. Na verdade nada há. Tudo é. Foi e será.
Somos pequenas células em um ser maior, outrora chamado Gaia, hoje chamado terra. Que é como um órgão vivo de um sistema conhecido como galáxia, que tem o sol como seu coração. Tal galáxia tem como papel, ser apenas uma célula dentro do corpo da totalidade.
Somos um. E não digo isso com sentimentos de felicidade. Mas sim de profunda tristeza, pelo infeliz abandono social dessa maravilhosa verdade.
Jornal Planeta – Muito obrigado por seu tempo e atenção.
Tio Ale – Não tem de que é estou sempre disposto para servir.
Pois bem, é mole ou quer mais?
E você o que achou dessa maravilhosa entrevista?