Lamentável 08 de janeiro

0
741

O lamentável 08 de janeiro de 2023 deverá ser visto pelo retrovisor, mesmo assim, de binóculos de tão distante dos postulados que sempre defendemos que são manifestações democráticas, patrióticas e Ordeiras.

Não é possível 70 dias de forma ORDEIRA, terminar num desastroso e reprovável dia como o dia 08 de janeiro de 2023, onde a Praça dos Três Poderes virou um cenário de Guerra, com depredações, vandalismo e desrespeito com nossa história.

Afinal, quem são os verdadeiros autores? Quem premeditou essa covardia e porquê envolveram Patriotas “ingênuos” e honrados que não tiveram tal propósito?

Com essas indagações, deixo aqui a solução, para que a IMPUNIDADE não sirva de estímulo a novas práticas, nem tampouco o “antídoto” seja administrado em superdosagem.

De fato, se fôssemos somar os prejuízos sob o manto do revanchismo , certamente ficaremos correndo em círculo, voltando a estaca ZERO, o que nada de bom faremos para reparar os inúmeros prejuízos ao Erário.

Desta forma, como sempre busquei na pacificação uma forma de solução de conflitos, talvez fosse oportuno levantar todo o prejuízo material que fosse possível reparar e enviar a conta para TODOS os vândalos, até mesmo como forma de individualizar a pena e não ser injusto com TODOS, só pelo fato de estar na cena do crime sem ter cometido crime, até porque, não podemos nivelar por baixo e assassinar a reputação de todos como Golpistas e Terroristas, pelo simples fato de terem ido a Brasília exercerem seus legítimos direito de manifestar.

Aqueles que exageraram na dose desse direito que assumem sua cota parte, nesse sentido, sou entusiasta do Projeto de Abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar de forma isenta, sem revanchismo, Vingança ou ativismo político todo o ocorrido.

Essa CPI deverá partir do pressuposto, que a MAIORIA ESMAGADORA não premeditou o vandalismo, jamais. Embora isso não seja justificativa para que a mesma não seja instaurada, visto que: o MUNDO aguarda uma resposta a altura da gravidade dos problemas, que alguns irresponsáveis e aventureiros induziram em erro a massa que ali estava.

A partir desse diagnóstico, teremos a SOLUÇÃO desse conflito criado por outros líderes que colocaram em XEQUE a lisura no Processo Eleitoral, onde centenas de milhares de pessoas foram às ruas aguardando uma resposta OFICIAL que NUNCA veio, seja por parte do Ex – Presidente, como também das Forças Armadas que mantiveram os Movimentos Patrióticos nas Portas de TODOS os Quartéis.

Atribuir o dia 08 de janeiro, nivelando-o como se TODOS os 70 dias foram Atos Antidemocráticos, não nos parece uma forma harmônica de solução e união em prol do sucesso da Nação.

Cordialmente

Dr. César Grazzia
Advogado
Juiz de Fora MG
(32) 99911-5585
WhatsApp