Justiça Avaliará Implicações da Fuga de Danilo Cavalcante Após Sua Prisão

0
251

Fuga, Captura e Novas Penas: O Intrigante Caso de Danilo Cavalcante nos EUA! Descubra os detalhes dessa história que envolveu uma prisão espetacular e uma operação de grande porte.

Após a prisão de Danilo Cavalcante, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (13) após uma fuga de duas semanas de uma prisão na Pensilvânia, a Polícia anunciou que o caso será submetido à Justiça estadual dos Estados Unidos para determinar se sua evasão resultará em uma pena adicional.

Danilo Cavalcante já estava cumprindo pena perpétua por ter sido condenado pelo homicídio de sua ex-namorada, Débora Evangelista Brandão, em abril de 2021, na cidade de Phoenixville. Embora a polícia tenha mencionado a possibilidade de uma pena adicional, os detalhes sobre a natureza dessa penalidade não foram divulgados.

A captura de Danilo ocorreu oficialmente às 9h25 e envolveu uma operação de grande porte, com a participação de 500 policiais e a colaboração do FBI, após sua fuga espetacular, na qual escalou os muros da prisão.

Durante suas duas semanas como foragido, Cavalcante percorreu aproximadamente 38 quilômetros, roubou uma van e um rifle, além de entrar em confronto armado com um residente local.

As autoridades da Pensilvânia aumentaram as recompensas oferecidas para quem colaborasse na captura de Cavalcante ao longo desse período, chegando a uma recompensa de US$ 25 mil (cerca de R$ 123 mil).

Adicionalmente, o nome de Danilo Cavalcante foi incluído na lista de procurados da Interpol.

Além da prisão de Cavalcante, sua irmã, que reside nos Estados Unidos, também foi detida. Os motivos por trás de sua prisão não foram divulgados, mas as autoridades indicaram que ela provavelmente será deportada.