Sabe-se que existem pessoas honradas que dedicam suas vidas para fazer o bem. Esse não é o caso do pastor Flávio Pentecostes assim conhecido nas mídias sociais.
Seu nome é JOSE FLAVIO RENO MARINHO, 30 ANOS registrado apenas por sua mãe ADRIANA RENO.
O mesmo pede pix na internet em suas livres. Possui um canal no YouTube com mais de 1000 inscritos.
O mesmo se diz ter sido “salvo” de uma vida de crime. Será mesmo? Bom nossa equipe de investigação percebeu algumas incongruências em sua vida após receber algumas denúncias.
Fomos informados que o mesmo cobra por orações na internet além de aplicar golpes por meio de criptomoedas prometendo lucros extraordinários.
Existem vídeo que circulam na internet desse mesmo pastor ministrando em igrejas e outras dele em festas na noite. Há ainda outros vídeos em que ele hostenta armas. Ainda existe um vídeo que circulam no Facebook apontando o mesmo como filiado ao PCC mas segundo informações ele apenas usa isso para apavorar as vítimas.
O mesmo foi casado com Claudeci Santos Almeida foi acusada por aplicar golpes contra os fiéis usando sua função de “pastora”. Era nos cultos, inclusive, que a falsa pastora conquistava a confiança das futuras vítimas.
Acredita-se que Flávio já tenha causado mais de 2 milhões nos seus golpes para com as vítimas.
O golpe é aplicado da seguinte forma:
1. O golpista copta pessoas para que consigam investidores oferecendo comissões;
2. Ele promete um ganho surreal com criptomoedas que não existe na cotação oficial das blockchains existentes por meio de um programa. Afirma que terá o lucro em apenas 10 minutos;
3. Lhe pede um investimento inicial;
4. Depois diz que tem que ser paga uma taxa para liberar o valor;
5. Depois informa que seus ganhos foram muito altos e lhe pede mais dinheiro;
6. Então te enrola ate tirar o máximo de capital possível;
Fujam de propostas assim.
Temos em nossos arquivos fotos, dados e conversas de whatsapp que comprovam a vida criminosa daquele que se intitulado pastor.
O Jornal Planeta zela pela verdade e pela colaboração pelo cidadão de bem. Por isso estamos a disposição para quaisquer denúncias.