Infelizmente sempre tem aqueles que prometem e não cumpre. Esse caso é do senhor João Batista Henrique de 64 anos. Padre no passado, já imaginamos porque o mesmo abandonou a carreira eclesiástica, também viúvo, com jeito agradável no falar, convenceu um grupo de mais de 10 alunos a depositar valores para que assim pudessem reconhecer seus títulos de mestrado e doutorado. O tempo ia passando e João Batista sempre criava novas desculpas.
Um dos candidatos recebeu um e-mail encaminhado por João Batista que supostamente era da Universidade Mackenzie falando sobre o seu processo de reconhecimento com um PDF anexo que dizia se tratar de uma apostila de reconhecimento. Após a demora e nada da resolução do problema em questão foi enviado um e-mail para a Mackenzie questionando a demora do processo. A mesma que afirmou não existir nenhum processo em andamento no nome daquele aluno. Universidade Mackenzie afirmou que o e-mail enviado por João Batista em nome da universidade supracitada era falso assim como o PDF anexo. Isso revoltou a todos. Sergio Carvalho, um dos lesados, na época, estava revoltado: “esse safado nos roubou e não irá devolver o dinheiro pois o mesmo aparentemente não tem onde cair morto”. Os alunos em sua maioria fizeram um boletim de ocorrência contra João Batista.
Apesar do ocorrido, os alunos resolveram seu problema junto a uma consultoria que os auxiliaram no processo de reconhecimento de seus diplomas de mestrado e doutorado no Brasil. Mas o dinheiro perdido com João Batista não foi ressarcido.
Nós estamos de olho. Deus perdoa, o Jornal Planeta não!